sábado, 17 de setembro de 2016

Palmeiras quebra série do Corinthians em Itaquera e mantém liderança

Um lado, tenso. O outro, tranquilo. Em um clássico, o psicológico pode influenciar. Na tarde deste sábado, em Itaquera, não foi diferente – além da cabeça. O líder do Campeonato Brasileiro sobrou também 'na bola' e voltou a vencer depois de duas partidas. Pela 26ª rodada, o Palmeiras fez 2 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, que cai na Arena após mais de um ano invicto.

A façanha palmeirense reflete o status alcançado pela equipe de Cuca. O time alviverde é o primeiro a bater o Corinthians na Arena depois de 34 jogos e o primeiro na classificação. Com 51 pontos, a pressão agora cai sobre o Flamengo – quatro atrás -, que precisa vencer o Figueirense, neste domingo, no Pacaembu, para seguir na cola.
O Corinthians, em contrapartida, vive um momento de extrema pressão. São três derrotas nos últimos cinco jogos, e a disputa por uma vaga na Libertadores 2016 se complica. O time comandado por Cristóvão Borges permanece com 41 pontos e pode ver o Santos, quarto colocado, abrir quatro, em caso de vitória sobre o Santa Cruz, no Pacaembu.
As duas equipes agora possuem compromissos pelas oitavas de final Copa do Brasil. O Palmeiras viaja para encarar na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo-PB – o time alviverde triunfou por 3 a 0 na ida. O Corinthians, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, recebe o Fluminense na mesma data, mas às 21h45, por uma vaga nas quartas.
Quem foi bem: Yerry Mina
'Rei' Mina. O Rei dos Clássicos do Palmeiras nesta temporada. Impecável na defesa – ganhou todas as disputas do centroavante Gustavo -, o zagueiro ainda tratou de deixar a sua marca no ataque. Foi o terceiro gol do colombiano pelo clube, e o terceiro em clássicos – também balançara as redes rivais no empate contra o Santos (1 a 1) e vitória sobre o São Paulo (2 a 1).
Quem foi mal: Vilson
Depois do pênalti contra o Santos, um novo erro técnico comprometeu a atuação do zagueiro Vilson. Diante do maior rival corintiano, o defensor tentou afastar um cruzamento e jogou a bola nos pés de Moisés, que, oportunista, aproveitou o rebote de Cássio para abrir o placar.
Moisés, o profeta




Nenhum comentário:

Postar um comentário