quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Virada de ano garantida: servidores do município de Araioses receberam novembro e dezembro


O que parecia um calote garantido não mais aconteceu. A prefeitura de Araioses colocou em dia, no início da tarde de hoje (28), os salários dos servidores do município referentes ao mês de novembro e dezembro e assim tirou dos ombros de muitos o peso de não saber o que fazer para quitar seus compromissos.
Com isso Valéria do Manin ameniza sua situação diante dos servidores e se despede de forma mais digna, não deixando esse legado para o governo que se inicia dia 1º de Janeiro.
A verdade é que Manin Leal não tinha saída. Através aqui do blog todos tomaram conhecimento dos milhões que entram nas contas da prefeitura de ontem para hoje e não podia alegar falta de dinheiro para efetuar os débitos.
Vale também dizer que depois que surgiu uns rumores de que o pai da prefeita, dias atrás, teria siado do Banco do Brasil com uma mala com milhares de reais, pelo sim ou pelo não, o Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz de 1ª Vara de Araioses – oficializou a instituição bancária a só proceder a pagamentos com dinheiro da prefeitura de Araioses por meio de transferência, que identificasse o destino do dinheiro.
Vale também destacar a atuação da Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Calda – Promotora de 2ª Vara de Araioses que pediu o primeiro bloqueio dos recursos da prefeitura com a finalidade de pagar o 13º salário, prontamente atendido por Dr. Marcelo.
Louve-se também a luta incansável do professor Arnaldo Machado, presidente do sindicato dos servidores do município que usou de todas as ferramentas a seu dispor para também pedir bloquei de verbas e conclamar a categoria para juntos lutarem por seus direitos.
Pelo lado de Manin Leal ele, em seu entender se saiu bem, pois ao colocar os salários dos servidores – mesmo contra sua vontade – acabou segundo já dizem, dando uma tacada de mestre, já de olho na eleição de 2020.
Para esses, Dr. Cristino não vai fazer um bom governo e Valerinha voltaria nos braços do povo daqui a dois anos.
Para os servidores isso pouco importa, pois o que eles queriam mesmo eram seus justos pagamentos.
Com relação ao futuro é melhor esperar pelo menos o Doutor tomar posse.

Um comentário: