sábado, 17 de setembro de 2016

Vasco derrota Joinville e se mantém líder

Fonte: Globo Esporte
Data de publicação: 16/09/2016
Nada como voltar às origens para recuperar um pouco a tranquilidade. Na noite fria desta sexta-feira (16) em São Januário, o Vasco retomou o esquema de seus melhores momentos em 2016 e, depois de algum tempo de desconfiança da torcida, conseguiu confortável vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, pela 26ª rodada da Série B. Junior Dutra marcou seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino, e Yago Pikachu, em belo chute, completou o placar.

O primeiro tempo não foi um primor técnico, mas o Vasco mostrou-se mais organizado do que em jogos anteriores. No 4-4-2 com o meio-campo em losango, Jorginho deu força ao time e melhor senso coletivo. O Joinville, muito recuado, tentou explorar os contra-ataques, mas ameaçou apenas uma vez, em bola parada, quando Matheus Bertotto invadiu a área livre e chutou para fora. O Cruz-Maltino, apesar do domínio, não assustou tanto.

Segundo-Tempo

Assim como em outros momentos da Série B, a bola parada facilitou o caminho para o Vasco. Em cobrança de escanteio de Andrezinho, Junior Dutra subiu na área e cabeceou para abrir o placar, logo no primeiro minuto do segundo tempo. A partir daí, o Cruz-Maltino tomou conta do jogo. Ampliou o placar com Pikachu e depois administrou a vitória, sem maiores sustos do Joinville.

A vitória ampliou a vantagem do Vasco na liderança para três pontos – são 48 contra 45 do Atlético-GO, que enfrenta o Paraná no sábado. O Joinville segue afundado na zona de rebaixamento: é o 19º colocado, com 24 pontos.

 O que vem por aí

Agora, o Vasco entra em semana decisiva. Na quarta-feira, enfrenta o Santos em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No outro sábado, também em casa, o Cruz-Maltino pega o Atlético-GO, seu principal concorrente pela liderança da Série B. O Joinville volta a campo na próxima sexta, diante do Avaí, na Arena Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário