segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Casa mais isolada do mundo não tem praia,luz e morador; conheça


 Imagine morar em uma casa sem vizinhos e sem ninguém ao seu redor. Parece impossível, certo? Uma casinha localizada na ilha de Elliðaey, no entanto, é uma construção à parte. Apesar de estar "protegida", ela não tem nenhum outro tipo de moradia perto! Considerada pelo governo islandês como "a casa mais isolada do mundo", o imóvel funciona apenas para alguns membros da Associação de Caça da Islândia, desde 1953. Antigamente, a ilha foi habitada por algumas famílias, que foram deixando o local pela dificuldade em estabelecer uma vida minimamente "civilizada". Elas viviam da coleta de ovos de aves, e a água era recolhida das constantes chuvas na região. Sem sinal de celular, energia elétrica e moradores, Elliðaey é um paraíso para quem busca tranquilidade!  a seguir Reprodução/Departamento de Turismo da Islândia
Casa é um "pontinho alvinegro" na ilha, que é cercada pelo mar. Anos depois de ser abandonada, ela passou por uma reforma e foi transformada em uma pousada para uso exclusivo da Associação.
Últimos moradores da ilha saíram da região nos anos 30. O local é inteiramente formado por falésias, que podem chegar a 350 metros de altura. Logo, para quem está pensando em praias paradisíacas, pode esquecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário