sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Neymar assina renovação com o Barcelona até 2021


Neymar assinou nesta sexta (21) a sua renovação de contrato com o Barcelona até 2021. O clube catalão anunciou a notícia em seu Twitter. A nova multa para tirar o brasileiro do clube catalão é de 250 milhões de euros (R$ 859 milhões), a mesma do argentino Lionel Messi. 
"Olá galera, estou muito feliz com novo contrato com Barcelona. Um dia muito importante para mim. É isso aí. Seguiremos mais uns anos aqui no clube", disse Neymar.
"Eu me sinto muito feliz em renovar o meu contrato com o Barcelona, já que estou em casa. Antes de vir, sabia que o Barcelona era muito grande. Os jogadores são incríveis e isso visto de fora assustava um pouco antes. Mas eu percebi que os jogadores são humildes, companheiros e hoje em dia são amigos. Foi uma surpresa e isso me ajudou a me adaptar ao Barça", explicou Neymar em entrevista à TV Barcelona logo depois de assinar o novo vínculo. 
O técnico Luis Enrique também comemorou a assinatura de contrato de Neymar. "A renovação de Neymar é uma grande notícia. Ele é um dos melhores jogadores do mundo", comentou o treinador em entrevista coletiva", opinou. 
O novo contrato de Neymar com o Barcelona já estava acertado desde antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no entanto, o jogador precisou viajar para se apresentar à seleção e por isso a assinatura foi adiada. O acordo anterior de Neymar com o Barcelona era até 2018. 
No novo contrato, a cláusula de rescisão do camisa 11 aumentará gradativamente até o terceiro ano, começando em 200 milhões de euros , passando para 222 milhões na segunda temporada e parando em 250 milhões de euros nos últimos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário