segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ruas de Carnaubeiras em total abandono


Carnaubeiras já está sem coleta de lixo há três meses pois os garis se recusam a trabalhar, com razão pois além de “não receber um salário mínimo” que é exigido por lei de acordo com o artigo 7º, IV  da constituição Federal de 1988 .
já estão sem receber seu “salario de 600 reais” há três meses
de acordo com o artigo 7º, IV  da constituição Federal de 1988  o salário mínimo é um direito fundamental do trabalhador, ou seja, um empregado não pode receber abaixo de um salário mínimo  pelo seu trabalho a menos que se trate de empregado contratado pelo regime de tempo parcial, trabalhando “no máximo 25 horas semanais” podendo receber proporcionalmente às horas trabalhadas.
Com essa brecha,  a atual  prefeita pode pagar menos de um salário até ai tudo bem, mas os contratados teriam que trabalhar no máximo “25 horas semanais” mas sem conhecer as leis os pobres garis trabalham no mínimo 7 horas diariamente que totalizam 35 horas semanais que já ultrapassa o permitido por lei. Que é uma exploração , e mesmo sendo funcionários contratados deveriam receber um salario mínimo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário