terça-feira, 4 de outubro de 2016

Aldo reforça pedido para deixar UFC, não pensa em mudar de evento e sim em outros esportes


José Aldo está mesmo disposto a deixar o Ultimate Fighting Championship. Ele reforçou o pedido para ser liberado da organização e disse que nem mesmo pensa em continuar no MMA, já que descartou uma transferência para outra liga. O manauara, campeão interino peso pena, admitiu a possibilidade de permanecer no esporte, mas em outra modalidade. O futebol está nos planos do brasileiro, mas para uma função fora das quatro linhas. 
Em entrevista ao canal a cabo SporTV, Aldo revelou que sempre pensou em ser jogador de futebol, mas agora admitiu que não há mais tempo, já que está com 30 anos e nunca atuou profissionalmente. Mas existe a possibilidade de exercer uma função fora de campo, como uma espécie de representante dos atletas ou até mesmo empresário.
“Nem luta eu acho que vou seguir. Para mim, se tivesse a oportunidade, trabalhar com futebol, que é uma coisa que eu amo. Desde que nasci, sempre sonhei ser um jogador de futebol. Hoje, não sei, acho que não tenho idade para jogar, não tenho experiência. Tenho, graças a Deus, aptidão para praticar esportes e posso trabalhar com isso. Pelo lado esportista ou outro lado também. Isso só o futuro vai dizer”, frisou o manauara.
Indignado com o fato de não ter a revanche contra o campeão linear dos penas e grande desafeto, Conor McGregor, José Aldo pediu para ter o contrato rescindido pelo UFC – ele ainda tem mais seis lutas a disputar pela organização. O irlandês, mais uma vez, foi prestigiado pela franquia, que atendeu o pedido dele para subir de categoria e desafiar o dono do cinturão peso leve, Eddie Alvarez. O duelo está marcado para o UFC 205, no dia 12 de novembro, em Nova York.

Aldo disse, mesmo fora do UFC, que não pensa em mudar para outro evento. “A única coisa que eu quero é que ele (Dana White) me libere. Não quero lutar em outro evento, pois estou em um nível acima e não tem porque sair de uma ‘Série A’ para disputar a ‘Série B’. não vou dar um passo atrás. Não quero mais lutar. Quero seguir caminho em outros esportes, fazer coisas novas. Sou um cara novo, quero aproveitar esse lado também. Não estou com raiva do UFC, gosto do Dana, de todos, espero que me liberem”, insistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário